Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Aprenda como usar vitamina C no rosto e parecer mais jovem

Veja como usar vitamina C no rosto e aproveite todas as vantagens dela para a saúde da sua pele!


Atualizado em:

Tempo estimado: 5 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Aprenda como usar vitamina C no rosto e parecer mais jovem

Conservar a saúde da pele exige os produtos adequados e um cuidado diário. Afinal, a pele é o maior órgão do corpo, e precisa de prevenção contra os efeitos do envelhecimento precoce, da luz do sol, entre outros fatores que a degradam.

Para todas essas prevenções, saber como usar vitamina C no rosto é o caminho ideal para evitar lesões e manchas.

Seja para manter a estética e a beleza do rosto como para garantir a melhor saúde da pele na longevidade, ela exige tratamentos diários. E a vitamina C é um dos melhores produtos para se usar. A substância é presente em alguns alimentos e em produtos por via oral por meio de comprimidos, ou cremes e loções.

Neste post, o Sempre Bem vai ajudar você a entender as vantagens da vitamina C no rosto, quais são as formas de usá-la, além de dicas gerais para conservar a pele sempre bonita. Confira!

Quais são as vantagens de usar vitamina C no rosto?

Saber como usar vitamina C no rosto pode trazer diversas vantagens à sua beleza e saúde, listamos os principais benefícios de utilizar esse produto.

Confira as maiores vantagens de usar a vitamina C na pele do rosto:

reduz a ação dos radicais livres: isso a protege contra os efeitos do envelhecimento;

reforça a proteção do filtro solar: apesar de os filtros solares terem a ação de proteger a pele contra a radiação ultravioleta, a vitamina C reforça essa prevenção;

previne rugas e marcas de expressão: essas linhas no rosto que avançam com a idade, mas principalmente se não houver cuidados com a pele, são suavizadas;

contribui no clareamento de manchas na pele: marcas comuns causadas pela exposição à luz solar sem a devida proteção, são tratadas;

deixa a pele vistosa: o ressecamento e a desidratação são fatores comuns que levam a pele a ficar sem brilho; a vitamina C ajuda nesse sentido;

aumenta a produção de fibras de colágeno e elastina: as duas substâncias agem na pele entregando mais firmeza e suavidade, evitando eu o órgão fique ressecado;

faz a pele ficar mais firme: contribui para que a pele não fique flácida com o passar dos anos;

previne o envelhecimento precoce: mesmo pessoas jovens podem ter a pele do rosto com aspecto mais velho, por causa da falta de cuidados. A vitamina C no rosto previne esses casos.

Quais são as principais dicas para usar a vitamina C no rosto?

A vitamina C pode ser encontrada em formatos como o sérum — uma espécie de concentrado — creme, loção ou sintetizada em cápsulas.

Para extrair os melhores benefícios que as versões aplicadas diretamente na pele oferecem, você deve fazer um passo a passo simples.

Faça a limpeza de pele

Use um sabonete ou outro produto para a limpeza de pele específico — seca, oleosa, mista, etc. É preciso limpar profundamente a pele antes de usar vitamina C no rosto.

Higienizar a pele com um demaquilante, esperar secar e esfoliar devem ser feitos na ordem para garantir que a pele fique livre de sujeiras.

Aplique a vitamina C no rosto

Em seguida, aplique a vitamina C no rosto, seja com o sérum, creme ou loção. Espalhe a substância com as mãos, de forma suave e de um jeito que nenhuma área fique com acúmulo.

A ideia é criar uma fina camada de vitamina C na pele do rosto, para que ela aja lentamente, entregando mais saúde e beleza.

Aplique protetor solar ou hidratante

Aguarde a vitamina C secar totalmente, o que levará entre cinco e dez minutos. Então, confira se ela está mesmo seca e aplique o hidratante ou o protetor solar específico para o seu tipo de pele.

Pronto, como usar vitamina C no rosto está feito, de forma rápida e segura para a saúde e beleza desse órgão.

Grávidas podem usar vitamina C?

A resposta é sim. Porém, é válido checar com o médico obstetra se há alguma restrição, como também pedir ao dermatologista, indicações de produtos confiáveis.

Também, por conta das mudanças hormonais durante a gravidez, é comum que surjam manchas na pele do rosto e corpo. A vitamina C poderá controlá-las, porém não vai evitá-las por completo.

Quais são as dicas gerais de uma boa rotina de cuidados com a pele do rosto?

Para manter a melhor aparência da pele com o uso de vitamina C. É preciso ter uma rotina de cuidados.

Confira as principais dicas para a sua pele ficar bonita e saudável:

de manhã, faça a limpeza de pele;use a vitamina C e depois aplique o protetor solar para garantir a proteção adequada e potencializar seu efeito;

à noite, depois de lavar o rosto, aplique a vitamina C e espere secar antes de dormir;

a esfoliação da pele do rosto pode ser feita uma vez por semana, sempre com os produtos adequados.

Trazer mais beleza à pele depende de produtos bem selecionados e uma rotina que vai além de como usar vitamina C no rosto. A alimentação saudável e a hidratação reforçam a saúde, melhorando a aparência e vitalidade do corpo como um todo.

Precisa de produtos para ganhar mais beleza na pele? Conheça a Pague Menos e sua seleção de itens dermatológicos!