Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Como deixar seus lábios volumosos na hora da make

Dicas de maquiagem para dar aquele up na sua boca


Atualizado em:

Tempo estimado: 2 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Como deixar seus lábios volumosos na hora da make

Os produtos de maquiagem são ótimos aliados no dia a dia, quando precisamos conferir cor aos nossos lábios ou pálpebras, amenizar rugas no rosto, esconder acne ou dar aquele efeito de pele saudável. Com a evolução das técnicas e muita criatividade, hoje é possível obter resultados que dão a ilusão de mudar algumas partes da face, como o nariz e as maçãs do rosto com alguns truques de maquiagem.

Hoje, o Sempre Bem te dá algumas dicas para aumentar o volume dos seus lábios, utilizando alguns produtos e truques superacessíveis que podem fazer a diferença. Confira quais são e o passo a passo para usar cada um!

Tons nudes

Pode não parecer, mas batons nudes, apesar de discretos, podem dar a ilusão de que seus lábios são mais cheios. Cores escuras e fechadas tornam a boca menos visível e, por isso, menor aos olhos das pessoas. Invista nas cores nudes!

Lápis labial

O lápis de boca é bem parecido com o lápis para os olhos e tem praticamente a mesma função: destacar a área onde ele é usado. Portanto, faça um contorno nas bordas da sua boca utilizando um lápis labial da mesma cor do batom que você aplicou e confira o efeito que ele dá!

Arco do cupido

O arco do cupido é aquela região que fica entre a parte inferior do nariz e o centro do lábio superior, formando um pequeno “V”. Aplique um iluminador nessa região e esfume com um pincel, para não deixar o produto muito marcado.

Topo do queixo

Esse truque é para quem não quer mexer nos lábios. Aplique uma sombra marrom ou a mesma que você utiliza para fazer contorno na parte mais funda do queixo, aquela que fica bem abaixo do lábio inferior. Sua boca será instantaneamente projetada para fora, dando a impressão de que é maior.

Gloss

O bom e prático gloss ainda é o produto mais querido na hora de conferir volume aos lábios. A luz reflete na textura do gloss, dando a impressão de lábios mais carnudos. Aplique bastante e tome cuidado para não deixar ele borrado nos cantos da boca.

Gostou? Compartilhe com suas amigas agora!

Assuntos relacionados:

Como cuidar dos lábios

3 dicas para acabar com os lábios ressecados

Efeito Glossy - Efeito molhado na maquiagem

Guia do gloss: da boca, para o olho e rosto