Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Bumbum care: cuidar da pele dos glúteos está em alta!

Saiba o que é o bumbum care e como incorporar essa nova rotina de cuidados no seu dia a dia!


Atualizado em:

Tempo estimado: 5 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Bumbum care: cuidar da pele dos glúteos está em alta!

Você já ouviu falar em bumbum care? É a nova tendência de beleza para cuidar da pele dessa região a partir de produtos e tratamentos específicos que ajudam no combate e no controle de foliculite, estrias, ressecamento e celulite. 

Estender o skincare para o bumbum não deixa de ser uma forma de autocuidado, especialmente se você se incomoda com essa parte do seu corpo e gostaria de ter uma pele mais lisinha e uniforme. 

Então, se você quer saber como cuidar da pele do bumbum e quais tratamentos caseiros e profissionais fazem parte dessa nova rotina, siga com a leitura!

guia de cuidados com a pele

Para que serve o bumbum care

Esses cuidados específicos com a pele dos glúteos vão ajudar a amenizar ou eliminar dilemas que incomodam muita gente, como acne, foliculite, ressecamento e celulite.  

Fazer o tratamento regularmente e utilizar produtos com os agentes certos dão resultado, sim! Melhor ainda se essa rotina de cuidados for associada a hábitos saudáveis: alimentação de qualidade, exercícios físicos e ingestão de bastante água. 

Espinhas ou acne no bumbum

Espinhas são comuns na pele do bumbum. Essas inflamações são resultado dos poros entupidos, que se agravam com o uso de roupas apertadas (jeans skinny, por exemplo) e com hábitos do dia a dia, como ficar muitas horas sentada. 

Para amenizar as espinhas e evitar que elas apareçam, você vai precisar se atentar a pelo menos duas esferas: alimentação de qualidade e cuidados externos. Sabonetes antibacterianos e esfoliação podem ser incorporados na rotina. 

Celulite e flacidez

Conforme envelhecemos, a pele do corpo, e também do bumbum, perde elasticidade. Existem tratamentos estéticos que ajudam a recuperar a firmeza da derme, mas todos os procedimentos devem estar acompanhados de hábitos saudáveis, e isso inclui alimentação, exercícios físicos e hidratação.

Pode parecer uma recomendação repetitiva, mas o combo realmente funciona e por isso é tão disseminado por profissionais de saúde. É importante também estimular a circulação da área com massagens. 

Foliculite no glúteo

As bolinhas que surgem na pele decorrem da inflamação dos folículos pilosos, que são responsáveis pela produção dos pelos. 

Quando ocorre a obstrução do folículo, os pelos encontram dificuldade para sair da cavidade, o que acaba gerando inflamação na pele. A foliculite no bumbum também aparece com facilidade pelo uso de roupas apertadas e por ficarmos muito tempo sentadas. 

Existem outros fatores que agravam essa situação, como sobrepeso, uso prolongado de corticoides, doenças que reduzem a imunidade e uso de lâminas. Pessoas com dermatite e com tendência a acne também têm mais chances de desenvolver foliculite no glúteo.  

mulher esfoliando o bumbum no tratamento para foliculite
Como acabar com a foliculite no bumbum? Experimente o combo esfoliação + hidratação.

Rotina de cuidados com a pele do bumbum

Para simplificar a rotina de cuidados, sugerimos que você siga, ao menos, três passos: limpeza, esfoliação e hidratação. Detalhamos cada etapa logo abaixo.

Limpeza da pele

Para esta etapa, o ideal é utilizar sabonetes com propriedades antibacterianas. Esse cuidado serve para deixar a derme livre de bactérias e limpinha de suor e, assim, potencializar o efeito dos próximos dois passos. 

Aliás, o suor e a umidade podem contribuir para o surgimento da acne e da foliculite no bumbum. Sendo assim, sempre que voltar do treino, tome um banho e enxugue bem a pele para que ela fique sequinha. 

Esfoliação

A esfoliação serve para retirar camadas mortas da pele e estimular a produção celular. Esse processo faz parte das dicas essenciais de como deixar a pele do bumbum lisinha e hidratada, além de limpar os poros e potencializar a ação dos dermocosméticos que serão aplicados em seguida. 

Todos os tipos de pele podem ser esfoliados, e a frequência varia de acordo com a situação da sua derme, podendo ser a cada 15 dias ou duas vezes na semana. 

E como esfoliar o bumbum? Faça no banho com um creme específico ou simplesmente com sabonete e bucha vegetal. 

Se preferir, também pode fazer um esfoliante de bumbum caseiro, utilizando borra de café ou uma mistura de açúcar cristal e mel. É só aplicar sobre a pele em movimentos circulares sem muita força, enxaguar e secar bem com a toalha. 

Hidratação 

Terminada a esfoliação, é a vez de aplicar um hidratante no bumbum. Esse passo pode ser feito logo após o banho, quando os poros estão abertos, para que os ativos do produto atinjam as camadas mais profundas da derme. 

mulher aplicando creme para nádegas na rotina de bumbum care
Creme para as nádegas deve ser aplicado após a esfoliação e depois do banho. 

Escolha um creme de bumbum com ativos importantes para essa região, como vitamina E, que é um anti-inflamatório natural e acalma a pele, e cafeína, que promove a quebra de gorduras. A hidratação deve ser feita diariamente.

Máscara

Um passo extra no bumbum care é a aplicação de uma máscara para potencializar a hidratação e deixar a pele mais macia, lisinha e ainda uniformizar a textura.

Algumas versões são como um creme, para aplicar após a esfoliação ou o banho, e que deve agir por alguns minutos na pele. Outras máscaras são toalhinhas de algodão (semelhantes às que existem para o rosto) com função firmadora e hidratante.  

Animada para experimentar o bumbum care? Lembre-se que beleza é estar confortável na própria pele, portanto se você acha que faz sentido incluir esse novo ritual na sua semana, confira as opções de dermocosméticos disponíveis no site da Farmácia Pague Menos! É só clicar na imagem abaixo!

comprar no site da pague menos