Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Beleza na gravidez: saiba o que pode nessa fase

Cuidados para se manter linda durante a gestação


Atualizado em:

Tempo estimado: 3 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Beleza na gravidez: saiba o que pode nessa fase

A gestação é um dos momentos mais esperados na vida de muitas mulheres. Nesse período, a autoestima e a saúde devem ser fortificadas da melhor forma possível, para que as futuras mamães estejam confortáveis de todas as maneiras.

Geralmente, no decorrer da gravidez é normal ter dúvidas sobre o que é ou não correto realizar durante os nove meses. Confira algumas dicas de como cuidar da beleza no período gestacional!

Tintura ou alisamento no cabelo

Segundo especialistas, essa é a dúvida mais frequente relacionada ao assunto. É possível pintar o cabelo durante a gestação, desde que a tintura não atinja o couro cabeludo. Porém, é recomendável realizar esse procedimento após os primeiros três meses de gestação.

Em relação ao alisamento, é necessário estar atenta aos componentes e ao tipo de formol utilizados. A grande maioria dos profissionais da área da beleza não autoriza esse tipo de procedimento, pois, dependendo do produto, o bebê pode ser afetado, ocasionando riscos à saúde dele.

Exercícios físicos

O tipo de exercício físico varia de acordo com cada pessoa. Atualmente, existem diversas atividades para grávidas que antes não eram consideradas adequadas, como musculação e crossfit. Educadores físicos já desenvolveram técnicas especializadas, beneficiando grávidas do começo ao fim da gestação. Dependendo do porte físico, o volume e a intensidade podem aumentar no decorrer dos nove meses.

A ioga, a hidroginástica e a caminhada também são benéficas para grávidas, aliviando tensão muscular e estresse. É fundamental que esses exercícios sejam praticados pelo menos três vezes por semana.

Estilo e conforto

Sem dúvida, o que não pode faltar no armário de uma grávida são roupas confortáveis. Sim, o desconforto durante a gravidez é normal, já que as medidas crescem de acordo com o tempo. O ideal é procurar vestuário adequado ao período de gestação, prezando pelo bem-estar pessoal.

Há alguns anos, peças como shorts, saias e calças eram itens excluídos para gestantes. Hoje em dia, o universo da moda passou a oferecer várias opções de roupas, além de um mercado amplo e econômico para quem procura economizar.

Alimentação saudável

Para que o bebê venha com saúde, as mães precisam optar por uma alimentação saudável. A preocupação recorrente está relacionada ao ganho de peso; é necessário ter o acompanhamento médico de um nutricionista nessa fase, para saber o que comer e como a alimentação pode refletir na saúde da criança. “Não precisa seguir uma dieta rigorosa; comer chocolate ou massa não prejudica, se não for em grande quantidade, é claro”, afirma a nutricionista Camila Lobo.

Não tem segredo para se sentir bem durante esse período. O mais importante é focar no bem-estar pessoal e curtir cada momento da gestação.