Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Água micelar x água termal - como elas ajudam a pele?

Essas águas especiais podem ser verdadeiras salvadoras da pátria no cuidado diário


Atualizado em:

Tempo estimado: 3 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Água micelar x água termal - como elas ajudam a pele?

O mercado da beleza não para de apresentar soluções cada vez melhores para cuidar da pele… ainda bem, né?! Você já se perguntou para que serve água micelar e água termal? A verdade é que elas se completam na sua rotina de cuidados, sabia? O Sempre Bem te conta qual a diferença entre água micelar x água termal e como elas ajudam a manter a pele bonita e saudável.

Para entender as diferenças, é preciso saber para que serve cada uma dessas águas de beleza.

Água micelar

A água micelar é o produto ideal para limpar a pele sem irritar. Além disso, ela é excelente para tirar a maquiagem. Com seu composto de micelas, aglomerado de moléculas que absorvem até as partículas mais profundas, ela remove as impurezas sem agredir e equilibra o pH cutâneo.

As fórmulas da água micelar são isentas de álcool, corante e podem ser usadas até por pessoas de pele mais sensível. Ela ajuda a sua derme da seguinte forma:

Limpa profundamente Tonifica a peleDemaquilaRefrescaSuavizaReduz a oleosidade

Resumindo, você deve usar a água micelar na etapa de higienização cutânea para retirar as impurezas, sem causar irritabilidade. Veja o que não pode faltar para limpar a pele (Itens indispensáveis para limpar a pele diariamente)

Água termal

A água termal é extraída de fontes subterrâneas em regiões da França e possui maior quantidade de sais minerais. Sua fórmula contém ativos que ajudam a nutrir, hidratar e ainda têm poder anti-inflamatório. Além do pH neutro e alcalino, ela tem propriedades antioxidantes e também serve para suavizar irritações, acalmar a pele e amenizar a sensação de queimaduras solares.

Veja também o vídeo (Água termal deve ser usada antes e depois de pegar sol?)

 

Lembre-se de que a água termal não tem função demaquilante e deve ser usada na pele limpa. Ela é um produto cosmético rico em minerais, como zinco, selênio, cálcio entre outros, que age como hidratante, antioxidante e cicatrizante, ajudando na saúde e beleza cutânea.

É importante tê-la sempre à mão em dias frios e em ambientes com ar-condicionado, pois temperaturas baixas ressecam muito a cútis. No dia a dia, você pode usar as águas termais como um primer para fixar melhor a make; e depois que a maquiagem ficar pronta, proporcionando um brilho natural de pele bem-cuidada. Ah, ela também é ótima para cuidados pós-sol e perfeita após procedimentos estéticos com laser, viu!

Diferença entre água micelar e água termal

Como já foi dito, a água micelar é um produto voltado para as rotinas de limpeza da pele. Além disso, ela serve como tônico facial, fechando os poros após a higienização profunda.

Já a água termal tem função de hidratar, acalmar a pele sensibilizada e cicatrizar a derme de lesões superficiais.

Portanto, nada de achar que uma substitui a outra, hein?! As duas águas se complementam nos cuidados diários, uma limpando e outra hidratando a cutis. É ou não é a dupla perfeita?

Assuntos relacionados

Rotina noturna de beleza

A praticidade dos produtinhos 3 em 1

 

Fonte: Maquilagem blog | Dermaclub