Logo Sempre Bem
Ícone de busca
Ícone do ecommerce
Ícone de busca

Rotina Skincare - Saiba o passo a passo.

Ter a pele bonita é vontade de todo mundo não é verdade, mas para isso é preciso disciplina para seguir uma rotina diária de skincare e é justamente isso que faz a diferença na hora daquela super produção.


Atualizado em:

Tempo estimado: 2 min

Facebook
Twitter
WhatsApp
Rotina Skincare - Saiba o passo a passo.

Sabe aquela pele belíssima que deixa a gente babando?! Não se engane! Por trás de uma linda cútis, tem sempre uma rotina de cuidados básicos, mas essenciais. Pode até parecer trabalhoso, mas esse tempinho dedicado, exclusivamente, à você é fundamental. E não é só importante para aparecer com aquele make dos sonhos impecável não viu! Esse cuidado ajuda a melhorar a autoestima e a se importar mais com você!

Vamos ao PASSO A PASSO...

1 - HIGIENIZE SUA PELE

O primeiro passo para manter a pele saudável é fazer uma boa higienização. " O sabonete precisa ser a primeira coisa que você vai passar no seu rosto", destaca a dermatologista Patricia Brasil.

2- TÔNICO FACIAL

O tônico faz uma limpeza mais profunda da pele. Remove as impurezas que o sabonete não consegue retirar, minimiza os poros, ajuda a tratar a acne e melhora o aspecto da pele.

3- ÁGUA MICELAR

Tem função purificadora e fórmula suave, garantindo a remoção de impurezas e maquiagem de maneira gentil e suave. Pode ser utilizada como demaquilante de maquiagens leves.

4- HIDRATAÇÃO

A hidratação repõe a água e os nutrientes da pele. É fundamental para manter o vigor e aumentar a fixação dos ativos de tratamento na pele

5- PRODUTOS ESPECÍFICOS

Nessa etapa você deve usar os produtos de tratamento, específicos, para cada parte do rosto de acordo com sua necessidade.

6- PROTETOR SOLAR

O protetor solar é a última etapa da rotina de cuidados com a pele e deve ser usado todos os dias. O indicado é usar sempre um FPS maior ou igual a 30 e reaplicar durante o dia.

ESFOLIAÇÃO

Faça esfoliação uma vez por semana. Isso ajuda a remover as células mortas que estão sempre se renovando na pele.

PROTEÇÃO CONTRA A LUZ VISÍVEL

Protetores com cor também ajudam a proteger contra os efeitos da luz visível, como a de celulares, computador e televisão. Também trata e pode até clarear manchas na pele.

Fonte: Patrícia Brasil, Dermatologista

*Este artigo encontra-se originalmente publicado na edição 36 da revista Pague Menos Sempre Bem, que tem como capa Bruna Thedy